top of page

5 razões para limpar seus painéis solares na Limpa Solar

Os painéis solares consistem em células solares cobertas por um revestimento de vidro e, assim como as janelas, quanto mais tempo ficam do lado de fora, mais sujas ficam e precisam ser limpas.



Embora a maioria dos painéis solares seja autolimpante, poeira, excrementos de pássaros e outras substâncias se acumulam com o tempo, especialmente quando a inclinação do painel é mínima ou em áreas secas.


No entanto, limpar os painéis solares vai muito além da necessidade de ter tudo dentro e fora de casa impecavelmente limpo.


Abaixo estão os 5 principais motivos para garantir que seus painéis solares sejam limpos com frequência.


1. Garantia


Existem empresas de instalação de painéis solares e fabricantes que incluíram a necessidade de limpar os painéis solares em sua garantia.


Isso significa que você precisará fornecer prova de limpeza regular do painel solar por uma empresa de limpeza profissional local se estiver enfrentando algum problema com os painéis a serem cobertos pela garantia.


2. A água da chuva não vai limpar seus painéis solares


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a chuva não é uma maneira satisfatória de limpar os painéis solares.


Isso ocorre porque contém partículas de poeira transportadas pelo ar que se prendem à superfície dos painéis solares logo após a evaporação da água da chuva.


Como resultado, a sujeira se acumula e forma uma película de sujeira, o que, por sua vez, reduz a entrada de luz nos painéis solares e aumenta sua carga financeira.



3. Monitorar seus painéis solares ajudará a detectar quaisquer problemas no nascimento


Ficar de olho em seus painéis solares quando estiver no telhado para limpá-los (ou quando você contratou uma empresa de limpeza profissional para limpá-los para você) é uma ótima maneira de verificar no visor do inversor e certifique-se de que está tudo bem.


Se a luz verde estiver piscando, provavelmente não é bom (consulte o manual do produto).


E, quanto mais tempo piscar antes de você perceber, mais provavelmente custará para você trazer os painéis solares de volta à sua excelente condição original (os painéis com defeito não serão capazes de cobrir o uso de eletricidade).


É provável que você não consiga descobrir o que há de errado com seu sistema, mas sua garantia cobre você se tiver sido meticuloso na limpeza adequada de seus painéis solares, conforme mencionado anteriormente!



4. Para manter a máxima eficiência do painel solar


A sujeira acumulada reduz a energia produzida pelos painéis solares. A perda de energia depende do nível de sujeira acumulada e pode chegar a 25%-30%, especialmente se você nunca limpou seu sistema.


Ja esta claro que a limpeza anual de seus painéis solares dobrou sua produção de eletricidade.


5. Painéis solares negligenciados apresentam risco de eletrocussão


Se a camada de vidro que protege as células solares quebrar e a água entrar no painel solar, o risco de eletrocussão é significativamente alto.


Você nunca sabe o que pode quebrar esse vidro, a menos que suba com frequência para verificar o estado dos painéis solares e limpá-los regularmente.


Qualquer coisa, desde uma ave de rapina até uma bola de tênis, pode acabar no seu telhado, fazendo com que o vidro de seus painéis solares rache ou quebre.



Outro caminho para a eletrocussão são os pássaros que bicam os fios, o que é apenas mais um motivo pelo qual você não deve deixar seus painéis solares negligenciados.


A Limpa Solar é uma empresa de serviços de limpeza que atende residentes e empresas a quase 20 anos.


Oferecemos uma variedade de serviços de limpeza acessíveis, como serviços de limpeza de painéis solares, que aumentam a segurança e o valor de sua casa ou empresa.


Se você estiver interessado em saber mais sobre nosso serviço ou quiser agendar uma consulta de limpeza do painel solar, entre em contato conosco pelo telefone (31) 73295479 ou envie um e-mail .



bottom of page