Os projetos solares estão em alta demanda, assim como a força de trabalho de instalação e manutenção solar.
Aqui estão cinco dicas importantes de segurança para empreiteiros e outros que trabalham com energia solar.
Imagem: limpasolar.com
Quando se trata de projetos novos e futuros na indústria solar, o calor está aumentando.
Os projetos de instalação solar estão aumentando ano após ano para atender às metas de energia e aos esforços de sustentabilidade, de acordo com especialistas em energia solar.
Com grande demanda vem um influxo de cargas de trabalho para muitos empreiteiros. É por isso que é fundamental que os trabalhadores entendam os riscos e a segurança da instalação e manutenção solar .
Solar em demanda
A energia solar não é o que há de mais moderno em eficiência energética, mas mais empresas estão adotando o conceito de funcionalidade totalmente solar por razões financeiras e por uma infinidade de outras razões.
Os trabalhadores precisam entender os perigos com os quais estão trabalhando, e os locais de trabalho devem ter um plano de segurança desde o início.
Segurança solar
Etiqueta solar no interruptor de desligamento.Aqui estão algumas ferramentas e métodos a serem considerados ao instalar e manter sistemas de energia solar:
Análise de perigos do trabalho: concentre-se nas tarefas do trabalho e identifique cada perigo. Considere os fatores ambientais, as tarefas, ferramentas e trabalhadores.
Tente eliminar todos os perigos e comunique os perigos e o protocolo à força de trabalho.
Sinais e etiquetas: Os equipamentos elétricos precisam de etiquetas, que são uma parte essencial da comunicação com a força de trabalho.
Eles também devem seguir o Código Elétrico Nacional. Certifique-se de que os sinais e etiquetas, e até mesmo os marcadores de tubulação, estejam no lugar certo, como em caixas de junção, conduítes, interruptores, portas de painel, medidores e desconexões.
Além disso, certifique-se de que eles tenham as informações corretas para alertar adequadamente os trabalhadores sobre perigos e limites de trabalho usando os padrões de rotulagem mais recentes do NEC .
Plano de emergência: Marque as rotas de saída e mantenha os equipamentos de segurança de emergência, como lava-olhos e extintores de incêndio.
Planeje emergências por meio de um plano de ação de emergência.
Documentação: Mantenha um registro e revise-o com frequência. Além disso, mantenha um mapa do sistema solar e onde o equipamento está localizado para fácil referência e manutenção planejada.
Manutenção: Simplifique os processos e adapte-os com princípios enxutos para limitar o tempo de inatividade e ampliar a eficiência.
Imagem: limpasolar.com
Os planos de instalação e manutenção solar que mantêm os trabalhadores e as empresas em segurança começam e terminam com a disponibilidade das informações e ferramentas certas.
Qualquer trabalho de energia tem seus riscos, portanto, mitigar esses riscos continuamente pode manter o fluxo de trabalho funcionando sem problemas.
Identifique e controle os riscos no local de trabalho por meio de um e utilize ferramentas de comunicação visual para obter uma maneira simples e econômica de gerenciar o trabalho e manter a produção em ordem.
Melhore a segurança dos sistemas fotovoltaicos por meio da conformidade com os requisitos de rotulagem baixando nosso guia gratuito de rotulagem solar fotovoltaica (PV).
Fonte: www.limpasolar.com.br
コメント