top of page

4 Dicas de Segurança Importantes Para Lembrar se Você Tiver Painéis Solares no Telhado

Painéis solares em telhados são um investimento fantástico para os proprietários . Fornecendo uma fonte renovável de energia solar, os painéis solares podem economizar muito dinheiro com a redução das contas de energia, ao mesmo tempo que têm um impacto positivo no meio ambiente.

 


Claro, você vai querer reservar um tempo para limpar e manter adequadamente seus painéis solares , o que significa que é importante considerar sua própria segurança ao fazer isso.

 

Aqui estão quatro dicas de segurança importantes para lembrar se você tiver painéis solares no telhado

 

Tome cuidado extra ao limpar


Os painéis solares requerem muito pouca manutenção, mas você precisa limpá-los, de preferência uma ou duas vezes por ano.


Limpar painéis solares é perigoso porque você está trabalhando em cima do telhado, então você quer ter o equipamento necessário para chegar e sair do telhado com segurança.

 

Na hora da limpeza, certifique-se de levar arnês e capacete de segurança, além de escada ou andaime para acessar o telhado.


Sempre limpe lentamente cada painel, observe se há manchas escorregadias após enxaguar os painéis e tente estar atento ao clima – pare de trabalhar se ventar muito ou chover muito.

 


Como você pode ver, limpar painéis solares não é a tarefa mais segura, por isso é sempre melhor contratar uma empresa profissional de limpeza de painéis solares.


Contarão com os equipamentos de segurança necessários e equipamentos de limpeza adequados, sendo a melhor opção para a manutenção dos seus painéis.

 

Evite tocá-los quando estiverem ligados


Isso deve ser óbvio, mas vale a pena reiterar - nunca manuseie os painéis solares quando eles estiverem ligados.


Lembre-se, os painéis estão gerando eletricidade e distribuindo-a para a rede elétrica, então milhares de volts percorrem os painéis solares sempre que estão ligados.

 

A eletricidade não só pode ferir ou até matar você, mas também pode causar um incêndio em sua propriedade, por isso você deve garantir que a energia seja desligada sempre que estiver limpando ou inspecionando-os.


Na verdade, nunca suba no telhado a menos que os painéis estejam desligados!

 


Não altere o sistema de energia


Os painéis solares são simples de ligar e desligar, mas esta deve ser sua única interação com o sistema de energia.


Certifique-se de saber como ligá-los ou desligá-los, o que deve ser bastante simples em uma caixa marcada, mas se não tiver certeza, entre em contato com a empresa de instalação para obter ajuda.

 

Além disso, nunca toque ou altere o sistema de energia de forma alguma. Se houver algum tipo de falha, ligue para os instaladores para que mandem um profissional.


Você nunca sabe onde pode haver fios soltos ou falhas, então nunca toque no sistema a menos que esteja ligando e desligando.

 

Tome precauções durante condições climáticas extremas


Os telhados podem ser amplamente danificados por condições climáticas extremas, portanto, seus painéis solares podem ser um risco se sua área for atingida por uma tempestade.


Granizo, ventos fortes e chuvas fortes podem danificar os painéis e os sistemas elétricos, por isso é importante desligar o sistema caso o tempo piore.

 

Para proteger o seu investimento, utilizamos produtos de alta qualidade especificamente concebidos para a limpeza segura de painéis solares.


Sem produtos químicos corrosivos, apenas a mais pura água deionizada por osmose reversa.


Oferecemos  limpeza única  e  programas de manutenção mensais disponíveis.


Ligue hoje para (31) 973295479


Comentarios


bottom of page