top of page

3 Maneiras de Não Limpar Seus Painéis Solares

Os painéis solares são uma fantástica fonte de energia renovável. Acessível para instalar e fácil de manter, há muitas vantagens que os proprietários podem esperar ao investir em um conjunto de painéis solares de qualidade para suas propriedades.


A manutenção dos painéis solares não poderia ser mais fácil. Eles só precisam ser limpos algumas vezes por ano, com a chuva fazendo a maior parte da limpeza para você, o que significa que há muito pouca necessidade de subir no telhado e limpar os painéis.

 

No entanto, há casos em que você precisará limpar seus painéis solares . Sujeira e poeira podem se acumular rapidamente, fazendo com que os painéis se tornem menos eficientes, então você precisará arregaçar as mangas e limpá-los.

 

Vale lembrar que existem formas específicas de limpeza de painéis solares. Usar o método de limpeza incorreto pode danificar permanentemente os painéis.


Portanto, certifique-se sempre de limpá-los corretamente!

 

Aqui estão três maneiras de não limpar seus painéis solares:

 

1. Use uma lavadora de alta pressão

 

As lavadoras de alta pressão são ótimas para limpar o exterior da sua casa, incluindo telhado e calhas, mas nunca devem ser usadas em painéis solares.


Sim, seu alto alcance e pressão facilitam muito a limpeza de grandes seções de painéis solares, mas isso corre o risco de danificar os painéis.

 

Portanto, nunca use lavadora de alta pressão para limpar seus painéis!

 

2. Escovas de cerdas duras

 

Uma das melhores técnicas para limpar um painel solar é bastante simples – use uma escova e água com sabão!


Porém, é necessário garantir a utilização do tipo correto de escova, que deve ser de cerdas macias, pois evita danos à superfície dos painéis.


Escovas de cerdas duras podem fazer o contrário, causando danos superficiais que prejudicam a eficiência ou até mesmo impedem o consumo de energia dos painéis.


Nunca use uma escova de cerdas duras, mesmo que planeje usar com cuidado, pois é mais do que provável que isso cause danos permanentes.


Uma esponja ou pano macio funciona melhor, e você também pode usar um rodo para se livrar das manchas, se necessário.

 

3. Fluidos de limpeza fortes

 

É fácil presumir que fluidos de limpeza mais fortes funcionam melhor em painéis solares, pois parte da sujeira pode ser bastante difícil de remover.


No entanto, a utilização de materiais de limpeza com ingredientes fortes pode danificar os painéis de vidro e reduzir significativamente a sua eficiência.


Para proteger o seu investimento, utilizamos produtos de alta qualidade especificamente concebidos para a limpeza segura de painéis solares.


Sem produtos químicos corrosivos, apenas a mais pura água deionizada por osmose reversa.


Oferecemos  limpeza única  e  programas de manutenção mensais disponíveis.


Ligue hoje para (31) 973295479


Comments


bottom of page