top of page

3 Maneiras de Evitar que seus Painéis Solares Quebrem

O vidro do módulo fotovoltaico dos painéis solares é incrivelmente forte. É um vidro temperado de qualidade comercial muito mais resistente à quebra do que o vidro normal.


No entanto, mesmo sendo projetado para suportar uso intenso, ele pode rachar. Embora os painéis solares não quebrem com frequência, compreender o que pode comprometer sua integridade pode ajudá-lo a aprender sobre as diferentes maneiras de evitar possíveis danos aos painéis solares .

 

1. Não use mangueira para limpar os painéis

 

Apesar da sua resistência, o vidro dos painéis solares é vulnerável ao choque térmico. Portanto, você precisa ter muito cuidado com o tempo quando quiser usar uma mangueira para limpar detritos e sujeira dos painéis.


Não lave os painéis quando o sol estiver alto. Porque mesmo no inverno, o vidro nessa hora do dia estará quente o suficiente para rachar.


Se você precisar pulverizar seus painéis, será preferível fazê-lo à noite ou de manhã cedo, pois os módulos nesses horários são mais frescos.


No entanto, se puder evitá-lo, é recomendável não usar mangueira para limpar os painéis e, em vez disso, procurar a ajuda de uma empresa profissional de limpeza de painéis solares .

 

2. Evite o impacto de objetos pesados

 

Os painéis solares são resistentes o suficiente para resistir a golpes de uma bola de borracha.


No entanto, o vidro do módulo solar pode quebrar com o impacto de um objeto mais pesado ou de um objeto viajando a uma velocidade muito alta.


Portanto, você deve avisar sua família sobre isso e também pedir às crianças da sua vizinhança que levem o jogo de beisebol ao parque.


Além disso, também seria uma boa ideia manter todas as árvores próximas aparadas, pois o vidro do painel solar pode rachar com o impacto da queda de um galho.

 


3. Considere os danos climáticos ao instalar os painéis

 

Eventos climáticos extremos podem quebrar os painéis solares. Embora os painéis solares sejam testados e fabricados para resistir a vários elementos climáticos, sabe-se que granizo do tamanho de uma bola de softball quebra seus vidros.


Embora esse tipo de dano seja muito raro, ainda pode acontecer. Infelizmente, você não pode evitar que seus painéis rachem devido aos danos causados ​​pelo clima, mas você pode tomar medidas preventivas ao instalar os painéis para minimizar a possibilidade.


A instalação de painéis solares menores pode reduzir os danos causados ​​durante condições climáticas extremas.

 

Embora os painéis solares sejam muito resistentes e duráveis, eles podem rachar. A maioria dos painéis é fabricada para resistir aos choques dos elementos ambientais e climáticos.


Mas há muitos fatores por trás do rompimento dos painéis solares. As formas mencionadas acima irão ajudá-lo a proteger seus painéis, no entanto, se um de seus módulos solares estiver rachado ou quebrado, é recomendável que você tenha cuidado e não toque ou tente consertar o painel por conta própria, pois você pode sustentar um choque elétrico grave.


A Limpa Solar é uma empresa de limpeza de painéis solares de propriedade e operação veterana.


Oferecemos  limpeza solar comercial, verificações de eficiência e consultas de reparo; bem como   Limpeza Solar Residencial .


Servindo todo o Brasil com limpeza solar fenomenal que economiza seu dinheiro, rapidamente nos tornamos uma autoridade em limpeza, manutenção e eficiência de painéis solares.


Para proteger o seu investimento, utilizamos produtos de alta qualidade especificamente concebidos para a limpeza segura de painéis solares.


Sem produtos químicos corrosivos, apenas a mais pura água deionizada por osmose reversa.


Oferecemos  limpeza única  e  programas de manutenção mensais disponíveis.


Ligue hoje para (31) 973295479




Comentarios


bottom of page