top of page

29 de Maio Dia Mundial da Energia

Em 29 de maio é celebrado o Dia Mundial da Energia, cujo objetivo é a conscientização sobre o consumo desse recurso.


Existem diversas formas de se produzir energia: força motora, gás natural, combustão, vento, água, sol, etc.


Imagem: Divulgação


No Brasil, as usinas hidrelétricas são as geradoras mais comuns, porém apesar de ser considerada uma fonte limpa, suas construções provocam alagamentos, impactos na natureza e danos à fauna e flora.


Receber uma conta de luz mais barata no final do mês traz benefícios não só para o seu orçamento, mas também para o meio ambiente: apesar de essencial para todas as atividades econômicas e de estar intimamente ligada à nossa rotina, a produção de energia infelizmente ainda causa muitos danos à natureza.


Os grandes centros urbanos e as regiões industriais são os maiores consumidores de energia elétrica e o setor imobiliário é responsável por 40% desse consumo.


Alguns edifícios possuem o selo LEED, que comprova a sua sustentabilidade por meio da verificação de uma série de critérios que visam a redução dos impactos ambientais durante a sua obra e operação.


Por conta dessas medidas, há uma redução média de 30% no consumo de energia nesses locais.


Hoje o mercado de automação predial oferece uma série de tecnologias que podem ser empregadas nos projetos, com valores atrativos que trazem um retorno do investimento durante a operação, como a economia de energia e as boas práticas sustentáveis.


Imagem: Divulgação


Hoje é comemorado o Dia Mundial da Energia!


Esse dia foi criado para conscientizar a sociedade sobre a importância da economia e também do maior uso de fontes renováveis, como é o caso da geração solar fotovoltaica.


Fonte: Absolar



bottom of page